Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.3/5 (91 votos)

ONLINE
1


Partilhe esta Página

  Amarração Amorosa

Amarração Amorosa

 

Amarração Amorosa

 

Amarração Amorosa e União  

O que vai, volta. Leia e vai entender. 

E colocar a pessoa no mesmo caminho. Muitas vezes as pessoas pensam que tem que fazer amarração para trazer a pessoa amada de volta. Mas o jogo diz que não tem volta. Ai como fica? 

Papo cabeça que vamos levar você vai me entender, eu sou Bàbá e Oba Alexandre de Exu, Bábàlorixá Ògóbenga, Itefá Ifádekó. E em conversa com o Isefá e Bábàlorixá Rafael de Logun Edé. 

 As pessoas me perguntam quem é Ifájembolá, mais conhecido com Rafael de Logun Edé, cujo o nome de santo dele é Lájálèdé. É uma pessoa que viaja por todo Brasil. Atendendo as pessoas que precisam de ajuda e com orientação espiritual séria. 

Ele que começou sua espiritualidade no Axé vindo de Umbanda que trabalha muito bem. Buscou se aprofundar na espiritualidade afro e conseguiu avançar muito. Ele foi iniciado no Axé Eleegbara Tolá ainda novo.

 Muitas vezes ouvimos no jogo a frase não tem mais caminhos juntos. Que diz isso porque viu no jogo está certo muitas vezes. Pois os caminhos da pessoa estão queimados por outras pessoas invejosas ou querem roubar sua felicidade.

 E muitas vezes são obsessores que são mandados para atrapalhar tudo. Na sua vida não só no amor, mas tudo na vida. Saúde mental, saúde física, financeiro e no lado sentimental. 

Então que hoje, agora não tem caminho para ficar junto. Se faz a limpeza mesmo a distancia que se faz a puxada e se faz o trabalho. Se fazemos o trabalho para ir que é a Amarração, também fazemos para voltar que é a puxada.

 O segredo está na puxada, pois se a pessoa está mal, caída e totalmente negativa. Tudo que fazer vai dar ruim. Ninguém faz comida nova numa panela com comida velha, se lava para poder fazer.   

Após um jogo minucioso podemos ver o que é preciso fazer, para que as duas pessoas se unam em situação melhores e voltem a desfrutar do amor que os fazia felizes. 

Não roube o texto, dê os créditos e méritos para quem está lhe ensinando”  

 

Todos meus textos estão amparados pela Lei no 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. 

Autores : 

Bábàlorixá Alexandre de Exú (Ôgóbengá) 

Bábàlorixá Rafael de Logun Edé (Lájálèdé)

 

Ilú Axé Eleegbara Tolá 

 

 

 


Oxum - Amarração Amorosa
Oxum - Amarração Amorosa

Oxum

https://img.comunidades.net/ama/amarracaoamorosa5/FB_IMG_1636122691400.jpg

Oxum vem do iorubá, Osun, Oshun ou Ochun.

 

Na cultura yorubá, Oxum é uma Yabá (orixá feminina) que reina sobre as águas doces, rios e cachoeiras. É a deusa do rio Oxum, que fica no Sudoeste da Nigéria.

 

Oxum é considerada a deusa do amor, da beleza, da fertilidade, do dinheiro, do ouro e das pedras preciosas.

 

Está ligada às riquezas espirituais e materiais da vida, da sensibilidade, da sabedoria, do jogo de Búzios e do empoderamento feminino.

 

Oxum é cultuada como rainha da nação ijexá. Tem o título de Iyálodê: a grande mãe entre os orixás.

 

Deusa da beleza, Oxum é a Orixá do amor, da fertilidade e da maternidade.

 

É responsável pela proteção dos fetos e das crianças recém-nascidas, e por isso, é muito adorada pelas mulheres que desejam engravidar.

 

Segundo as histórias Oxum é filha de Iemanjá e Oxalá. A segunda esposa de Xangô, junto a Oba e Iansã.

 

De a cordo com vários mitos, Oxalá viveu também com Ogum, Exu, Orunmilá e Oxossi.

 

Oxum é a orixá do rio de mesmo nome que corre na Nigéria, em Ijexá e Ijebu.

 

Diz a lenda que era comum que os Orixás masculinos se reunirem para discutir assuntos sobre a humanidade. Oxum sempre achou isso muito injusto, pois sabia que tinha sabedoria e poder o suficiente para opinar sobre as questões dos homens. Mesmo insistindo nunca conseguiu espaço para se expressar…

 

Como última escolha, decidiu usar a sua astúcia: como não existiam homens sem a gestação das mulheres, Oxum tirou a graça da fertilidade de todas.

 

Notando que algo de errado estava acontecendo no planeta Terra, os Orixás masculinos decidiram consultar Olorum (pais dos Orixás), que revelou o que Oxum havia feito.

 

Como somente ela poderia resolver essa questão, eles a convidaram para participar das reuniões. Desde então, Oxum sempre está presente nos acordos e decisões da humanidade, que voltou a se multiplicar!

 

Esta história nos remete ao momento atual, onde as mulheres cada vez mais, estudam e trabalham em profissões que antes eram exclusivamente masculinas. Bem como, participam das decisões politicas para o bem da humanidade!

 

A mitologia Yorubá também mostra que as mulheres que vivem como reféns da beleza, perdem o poder de articular solidariamente, favorecendo o poder dos homens sobre elas.

 

Com a incapacidade de se articular, reunir e firmar como irmandade, as mulheres passam a ser inimigas (o que só ajuda os homens a manter a supremacia, reforçando o sexismo, o patriarcado e o machismo).

 

 

A grande mãe do amor e da fertilidade. Sua energia é de uma jovem princesa, cercada de ouro e abundância. A doçura e amorosidade é sua marca, por isso é comum que seus filhos sejam chorões e muito vaidosos. Seus domínios são as cachoeiras e os rios. Oxum representa a beleza, a juventude, a vaidade e a plenitude do amor. Por isso, costuma ser solicitada para resolver problemas amorosos e financeiros.

 

Na mitologia Iorubá, Oxum é filha de Iemanjá com Orunmilá (o advinho) e é uma das esposas de Xangô, além de Iansã e Obá. Foi criada com muito mimo e cheia de vontades pelo seu pai. É uma Orixá belíssima e muito sedutora. Seduziu Xangô, a quem entregou tudo que tinha para obter o seu amor. Os Itãs (histórias) contam que ela queria muito aprender os segredos de Ifá e seu pai Orumnilá lhe negou. Até que ela conseguiu seduzir Exu, com quem se deitou e aprendeu todos os mistérios do oráculo. Por isso, Oxum detém o conhecimento de Ifá. Seu nome deriva do Rio Osun, na Nigéria.

 

No sincretismo religioso, Oxum representa diversas “Nossa Senhoras”, a exemplo de Nossa Senhora Aparecida, para os baianos e Nossa Senhora da Conceição para os paulistanos e cariocas. Ambas representam a figura da Virgem Maria, santa e pura, como o coração de Oxum. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e seu dia, 12 de outubro, é feriado nacional. Nossa Senhora da Imaculada Conceição é celebrada dia 08 de dezembro, também sincretizada com Iemanjá.